Afinal O Que Mudou Em Nós Com A Entrada Na Comunidade Da Tribo?

Afinal O Que Mudou Em Nós Com A Entrada Na Comunidade Da Tribo?

Afinal o Que Mudou Em Nós Com a Entrada Na Comunidade Da Tribo?

A transformação tem sido muito grande e tudo começou quando…

Iniciámos aos 3 minutos do dia 1 de Janeiro 2015 , com o desejo muito forte de mudar radicalmente a nossa vida, que estava a passar por uma fase financeiramente muito conturbada.

A  nossa chegada à Tribo aconteceu por convite de Rui Gabriel e por coincidência, ou talvez não, num daqueles momentos de desalento total, onde as dúvidas, incertezas e a sensação de expectativas goradas eram mais fortes do que toda a esperança, força de vontade e espírito positivo e construtivo que nos tinha trazido meses antes para este negócio.

Nesta Foto com Rui Gabriel Fundador da Comunidade e Universidade da Tribo e nosso mentor e amigo.

Sentimos ao sermos convidados precisamente naquela altura de desânimo total que nada acontece por acaso e o facto de ser o Rui, nosso patrocinador e a pessoa que mais admirávamos, a convidar-nos, fez-nos ter a certeza que fosse o que fosse que viesse a acontecer, iria ser algo grandioso, um passo de gigante na evolução positiva que tanto desejávamos para nós e para o nosso futuro.

O que aconteceu ultrapassou todas as nossas expectativas!

Estar na Tribo é estar a viver um sonho com a certeza de que o vamos realizar!

Para nós representa o iniciar uma nova vida, com ideias, projectos e objectivos claros, uma via de realização pessoal e profissional que implica da nossa parte um desafio diário e permanente, que hoje não receámos porque temos a consciência que os desafios por difíceis que sejam são a pedra basilar da nossa evolução.

Temos sérias dúvidas que exista em qualquer outro lugar um envolvimento igual ao que existe entre todos nós Tribalistas.

Valores como amizade, companheirismo, entreajuda, alegria, positivismo são demonstrados diariamente, o que é bem visível nos nossos grupos do Skype com mensagens de apoio e satisfação sempre que alguém atinge um objectivo por pequeno que a alguns possa parecer.

O que também representa para nós uma enorme satisfação é sentir que apesar de todos querermos ganhar muito dinheiro para sermos mais felizes, temos uma componente e espírito social muito elevado, e todos contribuímos de alguma forma para o apoio daquela franja da população mais fragilizada e necessitada em Portugal ou noutro país qualquer que por razões diversas ainda não se conseguem ajudar a si próprias.

Quando conseguimos roubar um sorriso a uma criança, concluímos que é muito mais o que recebemos do que o oferecemos.

A Nossa Visão

Nós Temos uma Visão, desde sempre!

Dar a nossa pequena contribuição para um mundo novo, um mundo melhor, mais centrado na amizade, igualdade, fraternidade entre todos sem excepção.

Só desde que chegamos à Comunidade da Tribo, começamos a ter consciência de que isso é possível e até dos sonhos que vamos realizando.

Na verdade nesta nossa vida com mais de 5 décadas já realizamos o sonho de casarmos, ter filhos, ter uma casa, ser empresários, enfim, já é alguma coisa mas sentíamos que vida pode e deve ser mais rica, mais produtiva, vivida com mais intensidade, menos banal.

A consciência daquilo que nos faltava para nos sentirmos realizados tornou-se clara com a nossa entrada neste projecto da Comunidade da Tribo, graças ao poder de motivação e à inspiração que nos transmite o nosso grande mentor Rui Gabriel e ao apoio deste fantástico e poderoso grupo de trabalho dos Power Bloggers.

A nossa visão passa por uma estabilidade financeira que nos faça “esquecer o valor do dinheiro” e que nos permita com toda a clareza, chegarmos a muita gente, passarmos a mensagem de positivismo, de mudança, de acreditar em nós e do poder que todos temos e muitas vezes desconhecemos.

Obrigado Rui Gabriel por nos teres ajudado a abrir a mente e hoje entendermos coisas tão simples como ficarmos inspirados quando inspiramos os outros, enriquecemos quando enriquecemos os outros ou até que aprendemos quando passamos ensinamentos a outros.

Brutal esta Escola de Power Bloggers

O que aprendemos em tão pouco tempo o que melhoramos ao nível do mindset e na visão que hoje temos da vida e do mundo, dá-nos a certeza que as centenas que hoje já somos rapidamente se irão alargar aos milhares porque acreditamos nas pessoas e na capacidade que têm de, tal como nós, acordarem o seu potencial adormecido!

Os princípios porque nos regemos, O MANIFESTO DA COMUNIDADE DA TRIBO é uma obra ímpar elaborada pelo nosso mentor Rui Gabriel representando não só aquilo que ele pensa e defende mas tendo também em consideração a análise que fez de todos nós, dos nossos pensamentos, atitudes e desejos.

Este Manifesto da Comunidade da Tribo dá a Conhecer um pouco do ADN de todos nós.

É esta forma de lidarmos uns com os outros que nos fascina!

Hoje lutamos para a realização dos nossos sonhos como meta prioritária porque acreditamos que quando formos Ricos de tudo, vamos poder mais facilmente fazer a diferença na vida de muitas outras pessoas e desta forma contribuir para um sonho mais global, um MUNDO MELHOR onde as desigualdades não sejam tão aberrantes.

Deixo-te esta frase de um amigo e membro da Comunidade da Tribo, que quando a ouvi pela primeira vez fez-me reflectir…

“A Bússola Está na Nossa Essência. Não Está Fora…Está Lá Dentro” J.Miguel Borges

Até Breve

Milú e António

 

2 Replies to “Afinal O Que Mudou Em Nós Com A Entrada Na Comunidade Da Tribo?”

    1. Muito Grata Sandra pelo teu comentário.
      Na verdade a nossa visão há um ano atrás estava completamente detorpada.
      Se mais nada tivesse acontecido só isto, os horizontes que a nossa entrada na TRIBO nos abriu, seria razão mais que suficiente para afirmar-mos que valeu muito a pena.
      Mas como sabes tão bem como nós a TRIBO está a dar-nos muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: