O Positivismo é a Alma Na Vida e Nos Negócios!

O Positivismo é a Alma Na Vida e Nos Negócios!

Eu Penso Que o Pessimismo é a Parte Negativa da Mente a conspirar!

Que Pensas Sobre Isto?

Na actual conjuntura do país, a grande maioria das pessoas anda desiludida, sem esperança pessimista em relação ao futuro.
Estranhamente colocadas perante a questão de serem ou não otimistas assumem quase sempre o sim, acham-se capazes de ultrapassar com frequência as diversas adversidades e problemas da vida. Parece ser difícil admitir o contrário. 

O mais estranho é que essas mesmas pessoas (negativas não assumidas), a ideia que tem de alguém que ande sempre feliz, com um sorriso nos lábios e boa disposição constante, é alguém que não vive neste planeta, que não tem plena noção da realidade chegando mesmo a considerar pessoas com pouco juízo!

Terá certamente a ver com o facto de pessoas positivas causar incómodo a quem não consegue mudar a sua atitude mental negativa.
Pensando desta forma justificam-se e acaba por ser para eles menos doloroso do que tentar mudar a sua própria condição.

Quase sempre este tipo de pessoas são criticas em relação a tudo e a todos, queixam-se que são uns azarados, armam-se em “coitadinhos”. Usam este refúgio como justificação para a incapacidade de mudar a sua atitude mental negativa. 

O problema é que o pessimismo ganha raízes e quanto mais tempo demorar-mos a mudar a nossa atitude mental, mais difícil vai ser realizar essa mudança.
Há pois toda a vantagem em ajustar quanto mais cedo possível de preferência em jovem para assim poder usufruir dos benefícios que uma atitude positiva vai atrair para o seu futuro.

Se transportar-mos tudo isso para o mundo dos negócios, principalmente nas pequenas e médias empresas, quem vive numa constante atitude mental negativa, o sucesso dos outros incomoda, chega mesmo a dar ódio.

 

Por que é que uns trabalham tanto para conseguir um pouco e outros, continuam prosperando?
Não terá a ver com os seus modelos e atitudes comparadas com a do suposto concorrente?
Como mudar isso?
A reflexão e a mudança que terá de partir da nossa cabeça são passos fundamentais. A nossa realidade só muda se nós soubermos mudar a forma de encarar as adversidades que inevitavelmente irão caminhar lado a lado, pela vida fora.

Gitomer tem razão quando diz – “Atitude positiva não tem nada a ver com o que lhe acontece ou acontece com os seus negócios, mas, o que você faz com o que lhe acontece ou como você reage a isso“.

Neste negócio da Comunidade da Tribo todo este conjunto de situações foi deveras debatido e assimilado por todos nós. Temos uma cultura de que tudo se consegue com empenho, atitude positiva, humildade para aprender, dedicação e persistência perante as adversidades que inevitavelmente acontecerão.

Por isso o Resultado só Podia Ser Um!

Sucesso!

Se és empenhado naquilo que fazes, tens uma atitude positiva perante a vida, és humilde para aprender e persistente perante as adversidades…

Estás no sítio certo.

Se ainda não tens estas características, não faz mal! O ambiente que vais encontrar entre todos os elementos deste grupo de gente positiva da Comunidade da Tribo, vai-te mudar! Porque…

“Já Pensaste Quantas Vezes o Pessimismo Te Prejudicou?”

Até Breve

Milú e António

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: