Sem Independência Financeira Não Há Liberdade!

Sem Independência Financeira Não Há Liberdade!

Como Dizemos no Nosso Manifesto da Comunidade da Tribo “Sem Independência Financeira Não Há Liberdade”!

Que caminho tomar para atingirmos essa Independência Financeira e a liberdade que tanto ambicionámos?

É de facto muito complicado senão impossível, viver com um sentimento de Liberdade quando estamos financeiramente dependentes, ou seja quando os nossos rendimentos do trabalho não são suficientes para fazer face às nossas despesas.

Então arranjamos um emprego que nos remunere de forma a  fazer face às despesas mensais e assim passamos a ser Independentes Financeiramente! Será?

Depende mas regra geral não.

Primeiro porque arranjar um emprego com uma remuneração alta é algo muita raro nos dias que correm. Se fores uma pessoa com sonhos, ambições, como viajar, mudar de carro e de casa, dar o melhor à família, querer ajudar outras pessoas, dificilmente conseguirás as condições financeiras ideais tendo um emprego que te consome 8 ou mais horas da tua vida diária em troca de um salário.

Eu trabalhei para um patrão durante 45 anos tinha uma remuneração de aproximadamente 4 vezes o salário mínimo e só consegui durante todo este tempo pagar contas e quando muito uma semana de férias no Algarve ou no sul de Espanha de 2 em 2 anos!

 

É fácil de concluir que trabalhando para um patrão pouquíssimas serão as pessoas que vão conseguir a independência Financeira, até porque estão, isso sim a trabalhar para realizar um sonho que não é deles mas sim do patrão.

Porque não então realizar a tua independência Financeira realizando os teus sonhos?

Uma das soluções que tenho como mais viável passa por empreender ou melhor dizendo ser um empreendedor dono do teu próprio negócio.

Olha, vou oferecer-te este Ebook escrito pelo meu patrocinador Rui Gabriel. A leitura do mesmo foi Fundamental para a Mudança que se operou em nós.

 

E o que é afinal isso de Empreendedorismo e o que tem a ver com Independência Financeira?

O Empreendedorismo é a melhor forma para se atingir a realização pessoal e a Independência Financeira. E o que é um Empreendedor?
Um verdadeiro empreendedor duma forma muito genérica é alguém sempre atento às necessidades do mercado, tem ideias e não tendo medo de desafios investe nelas e leva-as adiante custe o que custar e demore o tempo que demorar!

É claro que criar um negócio ou avançar para um projecto a partir de uma ideia investir nela e trabalhar para que tudo dê certo acaba por ser um enorme desafio e é bom que se tenha em mente as dificuldade que vão aparecer no caminho..  Existem na realidade muitos empreendedores com excelentes ideias mas com falta de coragem e ousadia e esses projectos acabam por nunca sair do papel.

Vou falar de 7 qualidades essenciais que um empreendedor deve ter para atingir o sucesso:

1 – Espírito de Iniciativa

Como dizia Samuel SmilesO espírito de iniciativa é a raiz de todo crescimento genuíno do indivíduo. E, quando presente na vida de muitos, constitui-se na verdadeira fonte de vitalidade e de força de uma nação.”
Pessoas com espírito de iniciativa, são regra geral atentas aos detalhes, não têm medo de perguntar em caso de dúvida, antecipam-se antes que os mandem agir, identificam problemas e sugerem soluções, não deixam para amanhã o que podem fazer imediatamente, tentam fazer sempre um pouco mais do que é esperado, procuram desafios, abraçam oportunidades arriscando sem medo de fracassar, têm espírito de equipe envolvendo outras pessoa e Investem no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

2 – Resiliência

Ter a capacidade de lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos, resistindo à pressão de situações diversas. Ter força suficiente e vontade de vencer para ultrapassar as adversidades com que se irá deparar.

3 – Capacidade de enfrentar Riscos

Não tenha medo de arriscar. A luz mais intensa vem dos lugares mais sombrios“.
Muitas vezes é o medo de errar que nos faz não arriscar.
Os desafios de um empreendedor são constantes. Superar esses obstáculos obrigará muitas vezes a correr riscos que deverão sempre ser avaliados mas com a consciência de que “Ao não arriscar … vais perder a chance de acertar”.

4 – Estar Comprometido

Ter de “Vestir a camisola”, ser proativo, estar integrado com a equipa, ter bom humor e um foco bem definido, mostrar sempre a sua responsabilidade com os projectos assumidos e acreditar que vão dar certo.
Pessoas comprometidas e empenhadas conhecem mais rapidamente o sabor do sucesso.

5 – Ser Confiante

Ser confiante é sentir-se poderoso, é acreditar no seu Potencial, no seu trabalho e naquilo que faz. Não deverás ter um optimismo exagerado mas ver com clareza a realidade que está à sua frente.
Autoconfiança é tudo na vida. Quando não estamos felizes connosco, e duvidamos do nosso potencial, também não nos achamos merecedores daquilo que desejamos e naturalmente a dificuldade de atingirmos os nossos objectivos seja no trabalho ou ao nível pessoal, aumenta e dificilmente serão alcançados.

6 – Aprender sempre

Estar sempre actualizado é fundamental, até porque o conhecimento nunca fez mal a ninguém antes pelo contrário. O cérebro bem como os musculos do nosso corpo, precisa de atividade constante e regular. A melhor forma de manter a massa cinzenta ativa é estudar e aprender coisas que nos façam refletir.
Fazer cursos, assistir a workshops relacionados com a actividade profissional, ler (por exemplo livros relacionados com desenvolvimento pessoal), ouvir audios e ver vídeos, ir ao cinema, tudo serve para aumentar os conhecimentos e estabelecer novos contactos.
Importante é o facto de entrar em contacto com outras pessoas que te irão proporcionar troca de ideias e novos pensamentos e teorias, que permitirão formar um networking que pode ter enormes vantagens para a tua carreira.

7 – Ter uma rede de contactos fazendo Networking

Networking é uma palavra em inglês que indica a capacidade de estabelecer uma rede de contactos ou uma conexão com algo ou com alguém, mas é importante salientar que Networking não é apenas conseguir novos contactos, mas também é saber manter os contactos que já se fez no passado. Além disso, no Networking ter contactos por ter não é o importante o mais importante é a qualidade desses contactos.

Só há bem pouco tempo ganhamos a consciência de que sem independência financeira não há liberdade, e foi aí que tivemos a perfeita noção de que tinhamos de mudar. Fazer algo diferente já que aquilo que faziamos até aqui, não nos estava a levar ao ponto e á situação que queríamos.

Nunca tivemos medo de trabalhar mas queriamos fazer um trabalho que nos desse prazer e nos realizasse.

Encontrámos na TRIBO Marketing a resposta àquilo que mais ambicionávamos. Trabalhar através da Internet, foi um desafio porque não percebíamos nada de nada, no entanto foi uma aventura e chegar ao ponto que chegamos foi a melhor resposta para aqueles que diziam que já não tínhamos idade para nos metermos em aventuras, como se houvesse uma idade para se deixar de sonhar!!!

Ainda temos muito para aprender ainda temos muitos sonhos para realizar, mas aquilo que já aprendemos nestes últimos dois anos, ao nível do marketing pessoal, da Internet Marketing e Marketing Digital graças à TRIBO e às suas fantásticas ferramentas e formações, teve um efeito tão salutar, abriu-nos tantas portas e expandiu tanto as nossas fronteiras interiores, que só nos faz ter mais garra e mais vontade de continuar.

Se ainda não conheces a TRIBO Marketing, o que eu duvido, vê aqui aquilo que nos faz mover.

Até Breve.

Milú e António

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: