5 Princípios Para Mudar o Dia-a-Dia!

5 Princípios Para Mudar o Dia-a-Dia!

Acreditas Que Com Apenas 5 Princípios Podemos Mudar o Nosso Dia-a-Dia?

Claro que sim, mas temos de parar um pouco para analisarmos o que temos de mudar para que o nosso dia-a-dia seja completamente diferente.
Para que isso aconteça temos de tomar a decisão de que queremos mudar, porque se não mudares os dias de hoje serão sempre iguais aos de ontem. Certo?

Estás a sentir-se cansado?

Com problemas profissionais ou pessoais ou financeiros?

Quando se está sob muita pressão, por vezes a qualidade do trabalho sofre com isso. Esta é a vida no ambiente de trabalho moderno.

 

É mais ou menos impossível haver qualquer tipo de profissional nos dias de hoje que não tenha estes momentos de stress intenso, a forma como se lida com esse problema tão actual é que faz toda a diferença e distingue os profissionais de Sucesso daqueles que nunca saem da mediania.

Os 5 Princípios para Mudar o Dia-a-Dia

1 – Ter amor por ti mesmo.

Ter amor por ti mesmo é, na verdade, ser um pouco mais compreensível.
É estar pronto a olhar para as tuas falhas ou derrotas com paixão e entenderes o que aconteceu – sem te culpares ou então arranjar desculpas muitas vezes esfarrapadas.
Vários estudos mostram que pessoas com amor por si próprias são mais felizes, mais optimistas, e menos ansiosas e deprimidas. Isso provavelmente não é surpresa.
Mas há ainda mais uma coisa, são pessoas mais bem sucedidas.
A maior parte de nós acredita que temos de ser duros connosco mesmos, mas isso é um erro que pode sair bem caro

2 – Lembra-te do grande objetivo.

Qualquer coisa que tu queira ou precise de fazer pode ser feito mais do que uma maneira.
Por exemplo, “ter um estilo de vida saudável” , o porquê de fazer exercício também pode ser descrito em termos mais concretos, como por exemplo, correr 5 quilómetros como fazer exercício.
Pensar grande, pode ser uma forma fantástica de poder resolver os teus problemas e alcançar os teus sonhos e objetivos.

3 – Tira 5 ou 15 minutos para fazeres algo interessante.

Se tu pudesse adicionar um hobby que pudesse ser ao mesmo tempo qualquer coisa ao teu carro, para que depois de conduzir alguns quilómetros, tu acabasse por gastar menos gasolina, tu não iria fazer?
Mesmo que nada disso exista para o teu carro ainda, existe alguma coisa que tu poderás fazer por ti mesmo que terá o mesmo efeito… isto é, fazer uma coisa interessante.
Não interessa o que é, desde que seja interessante para ti.

 4 – Crie uma lista de tarefas a fazer.

Para saber tudo o que tem que fazer para o dia de amanhã, anota tudo num papel, no teu telemóvel ou no PC, para que quando começar o dia, tu comeces logo a trabalhar no teu máximo, para conseguires completar todas, ou pelo menos quase todas as tarefas.

5 – Pensa no progresso que já fizeste.

De todas as coisas que podem aumentar as tuas emoções, motivação, e percepção durante um dia de trabalho, a mais importante é saber o progresso conseguido e alcançado até agora.
Este ponto é referido frequentemente como o Princípio do Progresso, a ideia é que as “pequenas vitórias” alimentam o teu ego e fazem com que continues a trabalhar.
Psicologicamente, não é se já conseguiste alcançar o teu objectivo, mas a percentagem que já foi alcançada e a que distância está do fim, que determinam como tu te sentes.

Se estás de acordo que estes princípios podem ter um efeito muito positivo no dia-a-dia de qualquer pessoa, deixa o teu comentário e partilha este artigo para assim poder ajudar outras pessoas.

Porque a essência deste post faz parte do Adn da Nossa Comunidade, vê aqui o Manifesto da Tribo e vais perceber o que Somos, o que Fazemos e porque Fazemos Isto.

Se assim o entenderes deixa a tua opinião sobre ele.

Muito Obrigado Pelo Teu Tempo e Espero que Tenhas Um Excelente Dia Porque Tu Mereces!

Até Sempre!

Milú e António

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: