A Arte de Ver a Vida Com Uma Atitude Mental Positiva!

A Arte de Ver a Vida Com Uma Atitude Mental Positiva!

Já Pensaste que se tiveres uma atitude mental positiva a vida será bem diferente?

Todos queremos ter uma vida feliz, e todos sabemos que se adoptarmos uma atitude mental positiva o retorno será o melhor .
Mas por muitas razões e situações de vida, todos nós em alguns momentos somos afectados por atitudes negativas mas que podem ser transformadas em positivas:

Há um ano atrás, andava muito em baixo, o meu estabelecimento comercial tinha falido, estava desempregada e não sabia o que fazer da vida.
O lado bom é que tinha muito tempo para pensar e isso fez-me perceber que estando no fundo do poço só tinha um caminho a seguir: saltar para fora do poço.

 

A partir desta tomada de consciência passei a adoptar uma atitude mais positiva, empenhei-me em ser optimista procurando coisas e pessoas positivas ao meu redor.
Aprendi a nunca desistir perante as adversidades e que os piores momentos podem ser fundamentais para mudar a nossa mente e colocarmos foco máximo no que é realmente importante.

Eu segui estes passos para ter um atitude mental positiva e se eu consegui qualquer pessoa o pode conseguir:

Assumir Formas de Estar Positivas é Uma Opção.

Por muito difícil que seja admitir, escolhes sempre os estados emocionais em que te encontras, podes é ter mais ou menos consciência disso.

Aquilo que importa saber, é que perante a sensação que se tem de sentimentos e pensamentos negativos, podemos aceitar o que estamos a sentir, e depois, mudar o seu estado interno e colocar-mo-nos numa atitude positiva, com pensamentos orientados para a solução.

Foge da Negatividade.

Se pretendes viver uma vida de alegria e felicidade, não podes de forma nenhuma alimentar os pensamentos negativos, movimentar-se de acordo com eles e muito menos tomar decisões num estado crónico de negatividade.
À medida que os pensamentos vão surgindo na cabeça, tomar consciência deles, verificar que são destrutivos e incapacitantes, não tens necessariamente que os seguir, nem tão pouco tentar eliminá-los.
Ter pensamentos negativos não é pernicioso.
O que prejudica é deixar-mo-nos dominar por eles, e tomar decisões baseadas nesses pensamentos distorcidos pela percepção ou incapacidade do momento.

Vira-te para o Lado Positivo da Vida

Podem não existir aspectos positivos em tudo. Acredito que muitas coisas não têm nada de positivo ou construtivo na nossa vida. E por certo todos nós já fomos confrontados com isso.
Mas as respostas e reacções, sim, podemos escolher o que fazer, que acções tomar e que atitude adoptar. As coisas que nos acontecem, em si mesmas podem não ser positivas, mas a forma como nos organizamos face a minimizar os danos colaterais ou a tentativa de reverter a situação, essa sim, pode e deve ser positiva.
Está ao nosso alcance e depende unicamente de nós.

Aumenta a Carga de Positividade em Ti.

Assim que consigas começar a detectar os padrões de negatividade e tomar controlo sobre os seus pensamentos e consequentes decisões a tomar, as tuas redes neuronais irão iniciar um processo de mudança e reforço.
Cada vez que conseguires reverter um estado de incapacidade ou uma atitude negativa, para uma atitude mais positiva, esses caminhos neuronais que foram activados aumentarão a sua força de resposta.
Isto quer dizer que aumentou a probabilidade de voltar a pensar da mesma forma em situações futuras, até que se estabeleça um padrão de respostas comportamentais mais satisfatório.
Este processo funciona como quando se treina um músculo, quanto mais exercitar este tipo de raciocínio, mais forte ficará.

A Felicidade e o Positivismo Devem Ser Partilhados.

A Felicidade Deve Ser Partilhada.

Precisas de ser positivo contigo próprio perante este novo e renovado padrão de atitude positiva para que possa realmente ter efeito, mas necessitas igualmente de te mostrares positivo com os outros. É reforçador e reconfortante a partilha da positividade ao mundo.

As pessoas apreciam a positividade e quanto mais compartilhares com os outros, mais praticas a atitude positiva reforçando-a na tua própria vida.

Se sentires que a ideia de seres uma pessoa positiva é difícil, diz a ti mesmo:

“Se alguém que realmente lutou contra uma atitude negativa, conseguiu mudar a sua vida, então eu com a aplicação destas etapas, também posso iniciar esse processo.”

E esse processo pode começar aqui e agora com uma atitude mental positiva em relação à vida.

No meu caso e quando saí do fundo do poço fiz uma promessa a mim própria de que tudo iria fazer para encontrar a felicidade e a liberdade que tanto ambicionava.
Encontrei na internet um projecto que me está a realizar profissionalmente e a proporcionar a liberdade financeira que dificilmente alcançaria se não tivesse tomado esta atitude.

Comecei com um blogue da Universidade da Tribo que te aconselho por já vir preparado para o marketing.

Hoje ganho dinheiro com a minha paixão.

Acredita em ti mesmo e relembra a lição mais importante de todas. Ter uma atitude positiva é uma escolha.
Escolhe ser positivo, escolhe ser feliz, escolhe um futuro sorridente.
A vida é para ser vivida da melhor forma possível, escolhe a tua!

Para Reflectir.

“Você não é quem você pensa que é, mas  o que você pensa lhe torna quem você é…”

Vale a Pena Pensar Nisto e Já Agora Porque Não Fazer Um Comentário!

Até Breve

Milú

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: