O Poder das Metas na Realização dos Sonhos!

O Poder das Metas na Realização dos Sonhos!

Já Imaginaste o Poder Que Tem Uma Meta na Realização de Um Sonho?

Sabes que Ter metas significa saber o que se quer, porque se quer, para onde se quer ir , o que fazer para chegar lá, e principalmente o que se ganha com isso.

Todos nós já ouvimos falar muito do extraordinário potencial do ser humano, de que o homem é poderoso, de que dispõe de forças incalculáveis e que não usa 10% do seu potencial.

Cientistas já disseram que se fosse feita uma cópia de cérebro humano seriam necessárias, pelo menos 10 biliões de células electrónicas e a força de mais de um milhão de watts, para fazer essa máquina funcionar. Tudo isto é o homem. No entanto existe muitíssima gente a fracassar neste mundo!

E Porquê?

Porque quando falo de fracasso não estou a pensar somente em fracasso monetário!!!

Uma pesquisa revelou que 90% das pessoas não fazem aquilo que gostam, não têm aquilo que querem e que por isso mesmo não são felizes.

Nas últimas décadas, cientistas do comportamento humano concentraram seus estudos para identificar o que é que provoca a diferença na minoria de seres humanos que atingem  o SUCESSO?

Os cientistas concluíram que o Sucesso ou o fracasso não acontecem por acaso. Existem razões já definidas pela ciência que explicam isso.

Disseram que muitas pessoas fracassam porque não têm consciência de seu próprio potencial. Outras, até vislumbram o potencial de que dispõe, mas não sabem como dinamizá-lo, como colocá-lo para fora.

Também alertaram de que existe um grande erro curricular na educação tradicional. Vamos para a escola, para a faculdade e aprendemos muitas coisas, mas não aprendemos como funciona nossa mente e nossa forma de pensar. Tudo aquilo que nós temos e que ainda vamos ter um dia, é o resultado do funcionamento da nossa mente.

Mas, a grande conclusão que estes cientistas chegaram é que a maioria das pessoas não têm um  plano de vida, ou seja, não sabem o que querem da vida. E, terminam dizendo:

“- Toda pessoa que vence na vida tem algo em comum. Ela sabe exactamente o que quer e está disposta a lutar por isso, até às últimas consequências”.

 O mundo abre passagem para as pessoas que têm metas.

Saber estabelecer metas é uma das maiores dificuldades das pessoas. Muita gente confunde sonhos com metas.

É importante sonhar, soltar a imaginação. Mas, quando não se entra em ação na busca dos nossos sonhos, tudo não passará de sonhos perdidos.

Quando se vai construir um edifício grande e majestoso, achamos lógico começar a obra sem dispensar tempo suficiente para a elaboração de sua planta e sem nenhum esforço e investimento? Claro que não!

Todo a gente sabe a importância em planear cuidadosamente um grande investimento e o papel da planta numa edificação. Sobre o que é necessário para começar, como desenvolver o projecto e como conseguir o que se quer.

Vamos analisar a respeito de uma planta bem diferente da planta de uma construção. Ela é muito mais importante do que qualquer planta de construção já elaborada até hoje.

Trata-se da planta da tua vida. E a partir de agora, pensaremos na tua meta de vida.

Desejar o Sucesso, sem definir o que é esse Sucesso,  vai ser tão difícil como encontrar uma agulha no palheiro.

É como procurar a agulha sem saber como ela é e mesmo que a encontre não vai valer de nada porque não se vai conseguir reconhecê-la.

Ninguém imagina uma empresa começar a desenvolver as suas actividades sem antes elaborar o planeamento necessário, visando o desenvolvimento futuro.

Todos sabem isso, mas poucos se preocupam em planear o próprio desenvolvimento. Devemos analisar cada um de nós como se de uma empresa se tratasse e que neste momento, ocupamos o posto de Presidente da nossa empresa. Daí o facto de sermos responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso.

Nós e a nossa família somos os principais accionistas desta empresa. Nunca te esqueças que sendo tu o Presidente, és o responsável por aumentar o valor das tuas acções, no decorrer dos anos.

Mesmo sabendo que um planeamento é necessário para conquistar o sucesso, porque será que tantas pessoas demonstram total desinteresse por ele?

Como estabelecer metas!

Primeiro começas com uma meta de curto prazo.

Deves fixares na mente o facto de conseguires realizá-la. Sendo de curto Prazo, a dificuldade será diminuta. É o degrau inicial de uma grande jornada, portanto deves investir tudo o que poderes para a atingir.

Quando o conseguires, a satisfação de conquistar algo que foi planeado anteriormente ganharás uma enorme autoconfiança.

A seguir basta estabelecer uma nova meta um pouco maior que a anterior para dificultar mais , e obrigar a um esforço um pouco maior. Desta forma, conquistando passo a passo essa autoconfiança, perceberás que és capaz de realizar tudo o que planeares com seriedade.

Nunca esqueci esta frase que alguém me disse há já bastante tempo

“Se queres comer um elefante, basta partir em pedaços e comer pouco a pouco. Assim acabarás comendo-o totalmente”.

Por mais que a meta seja grande, tu és  capaz de conquistá-la, se realmente quiseres.

Basta realizá-la passo a passo..

A Vida é para ser Vivida em toda a sua Plenitude.

Sonha, traça as tuas Metas e deixa que seja a  Tribo e os seus completos Sistemas de Marketing (SMT) o veiculo para ajudar na realização dos teus Sonhos!!

Nós estamos aqui apenas para te Ajudar.

Até Breve

Milú e Tone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: