Ultrapassar o Medo!

Ultrapassar o Medo!

Por que será que o medo é o maior inimigo do homem?

O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis.

Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte.

O medo é um pensamento na nossa mente e por vezes temos medo dos nossos próprios pensamentos.

O medo é o inimigo numero um do sucesso.

O medo impede as pessoas de aproveitar uma oportunidade.

O medo desgasta a vitalidade física.

O medo faz as pessoas adoecer, causa dificuldades orgânicas,encurta a vida.

O medo fecha a boca quando se quer falar

O medo explica por que razão milhões de pessoas obtêm tão pouco da vida e a apreciam tão pouco.

Todos nós em muitas circunstâncias passamos por sensações de receio ou mesmo medo. É normal porque medo toda a gente tem. Numa situação de medo bastará, na minha opinião uma dose de coragem para lhe oferecer resistência e dominá-lo.

Dois Passos para curar o Medo e ganhar Confiança:

1 – Isole o Medo. Defina-o. Determine exactamente aquilo de que tem Medo.

2 – Depois comece a agir. Existe um tipo de acção para cada tipo de Medo.

Pessoalmente tenho pânico às alturas e fobia a agulhas mas sou dador de sangue há 37 anos e nunca desperdicei uma ou mais voltas em qualquer montanha russa por mais incrível que seja.

ARTIGO RELACIONADO: AO NÃO ARRISCAR…VAIS PERDER A CHANCE DE ACERTAR!

Vou tentar hoje abordar o medo sobre a forma do risco ou seja o medo de arriscar em algo que por ser assunto novo ou pouco conhecido, desperta no imediato e em grande parte das pessoas uma reacção de rejeição provocada pelo medo.

Quando abordo algum amigo ou conhecido para lhe falar no nosso negócio, são muitas as vezes em que a primeira reacção é tipo “nem penses, isso muito arriscado, cuidado que eles é que ganham e tu vais perder tudo, não me metas nisso”.  Nada que não se consiga contrariar.

Em muitos casos julgo que se trata de uma reação normal, reflexo de uma sensação que estará ligada a um estado em que o organismo se coloca em alerta, diante de algo que se acredita ser uma situação perigosa.

Estive 42 anos a trabalhar sempre na mesma empresa e a fazer o mesmo trabalho. Resolvi rescindir o contrato porque já não aguentava mais. Estava física e psicologicamente saturado. Já nada me dizia.
Se me perguntam porque não tomei esta decisão mais cedo, foi apenas e só por medo de trocar o certo pelo incerto, o receio de sair da zona de conforto.  A empresa era segura, não ganhava muito mas era certa a pagar e por estas razões todo o meu circulo familiar e de amigos entendia que era um sortudo.

ARTIGO RELACIONADO: FARTO DE SOBREVIVER? CHEGOU A HORA DE VIVER.

Sortudo começo a sentir-me agora que estou num projecto, a fazer algo completamente diferente daquilo que sempre fiz, a aprender coisas novas com a Comunidade e a Universidade da Tribo composto por um grupo de pessoas fantásticas e a certeza que a muito curto prazo me permitirá realizar todos os meus sonhos.

ARTIGO RELACIONADO: AFINAL O QUE MUDOU EM NÓS COM A ENTRADA NA COMUNIDADE DA TRIBO?

Ser feliz ajudando outros a atingir esse patamar de felicidade .

Se estás a ler este post acredita que se eu aos 62 anos estou a conseguir tu vais conseguir também.

Se tens ocbjetivos na vida que passam por trabalhar com prazer ter os horários que muito bem entender, poder usufruir de rendimentos  que te darão aquela liberdade que certamente ambicionas!

Expande a tua mente abraçando este projecto de Internet Marketing e eu estarei cá para te apoiar .

A hesitação apenas aumenta e desenvolve o Medo. Toma medidas imediatas. Sê assertivo.

Até Breve

Milú e António

 

2 Replies to “Ultrapassar o Medo!”

  1. Olá, obrigado por mais este bom artigo que, de alguma forma, abre as portas aos que desejam mudança. Todos os medos se originam no medo da morte, porém, para vencermos esse medo básico, muitas vezes é preciso vencermos medos menores e é aí que a vida nos dá sempre novas oportunidades para nos superarmos, para nos conectarmos com essa parte de nós mesmos que tem imenso poder, que é confiante, que está serena…
    Parabéns pelo vosso trabalho e exemplo 🙂

    1. Obrigada Fernando Nunes pelo seu comentário e desculpa só responder agora. Um problema no email não me deu a informação.
      Completamente de acordo contigo. O Medo existe sempre mas importante é sabermos controlá-lo para que ele não nos controle a nós.
      Grande Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: