Ser Mãe Segundo a Ótica de Um Pai Presente!

Ser Mãe Segundo a Ótica de Um Pai Presente!

Se és Mãe, Lembras-te Quando Sentias Dentro do Ventre o Teu Pequeno Rebento Crescendo a Cada Dia que Passava?

E a Felicidade Que Sentiste Por Teres ao Teu Lado o Futuro Pai Partilhando Contigo Esses Momentos Únicos  Incríveis…

Lembras-te?

De facto ser Mãe é algo inexplicável que só as mulheres e mães conseguem definir, mas há muitas tarefas em que o papel de pai pode ser fundamental e acreditem que a alegria que isso nos proporciona é de facto especial.

Sempre pensei e julgo estar correcto que a maternidade é algo que deve ser pensado a dois, vivida a dois e consequentemente pela vida fora serem os dois, o casal, a dividirem-se as tarefas no sentido de criarem as condições ideais para que toda a sobrecarga de trabalho e preocupações inerentes não interfiram negativamente nem no desenvolvimento harmonioso da criança, nem na vida, no relacionamento e no espaço do casal.

 Há 37 anos atrás com o nascimento do nosso 1º filho e apesar de sermos naquela altura um casal muito novo, assumimos a 100% esse compromisso para a vida. Assim aprendi também a dar banho, a preparar o biberão e dar o leite, preparar a papa, mudar fraldas (naquele tempo ainda não havia descartáveis) acordar a meio da noite para por o menino a fazer xixi, a conhecer o choro e saber como solucionar as terríveis cólicas que surgem nesta altura e tudo o mais que deve encher de orgulho qualquer pai que se preze.

Há 3 décadas atrás, um homem a mudar a fralda ou dar o biberão era visto no mínimo como uma “ave rara” e adjectivado com alguns nomes nada agradáveis !!!

Felizmente hoje, com as mudanças na sociedade ao nível das mentalidades, é assumido como normal este dia a dia nos casais, o que não invalida que ainda haja muitos homens que fujam a esta também sua responsabilidade.

Actualmente os casais debatem-se com outro tipo de preocupações o que os leva cada vez mais e de uma forma preocupante a adiar o nascimento do 1º filho:

Carreira profissional, falta de tempo, desemprego ou trabalho precário, dificuldades financeiras, e pouca esperança no futuro.

Artigo Relacionado: OS FILHOS SÃO AS VÍTIMAS DA FALTA DE TEMPO!

Percebe-se, mas tudo pode ser diferente.

Se tivermos objectivos e força de vontade de criar para nós e para os nossos as condições necessárias, podemos perfeitamente deixar de ser “prisioneiros” deste sistema que nos tornou em autênticos “escravos” da era moderna.

Este eBook é uma Oferta, clica na imagem e vais recebê-lo no teu email.

Pode Ser Sorridente o teu Futuro!

A Nova Economia está a criar soluções diferentes de trabalho, que desmistificam os velhos e tradicionais paradigmas e criam soluções reais e mais vantajosas de novas actividades laborais. Trabalhar em algo que se gosta, com total liberdade de escolha de local e horários e com a possibilidade de usufruir rendimentos nunca antes conseguidos, alteram completamente a nossa mente e as nossas perspectivas da vida. Deixar de estar dependente do dinheiro é certamente o que todos nós desejamos.

Quanto ao futuro, tendo tu a capacidade de sonhar, e colocar em prática esses sonhos, vais poder realizar tudo aquilo que quiseres. Só depende de ti.

São já muitos os casais com este tipo de problemas que encontraram a realização pessoal e financeira trabalhando através da internet, num projecto online simples.

A falta de tempo para os filhos deixou de existir bem como a falta de dinheiro o que lhes devolveu a liberdade mental, condição essencial para se viver bem com nós próprios.

Artigo Relacionado: FARTO DE SOBREVIVER? CHEGOU A HORA DE VIVER.

Sentindo-nos bem com nós próprios, o resto bem por acréscimo.

Pelas condições criadas, muitos deste casais decidiram para além de Desfrutar da Vida fazerem a diferença na vida de outras pessoas, apoiando através do GAS-Grupo de Ação Social na ajuda directa aos mais desfavorecidos.

Como Fizeram para chegar até Aqui?

Fizeram aquilo que também fiz, aderiram ao SMT- Sistemas de Marketing da Tribo e adquiriram um blog a ferramenta fundamental para quem quer enveredar por um projecto online.

Foi o primeiro passo mas um passo de gigante para a mudança que se operou nas suas vidas.

Artigo Relacionado: VAMOS MUDAR DE VIDA?

Em poucos meses tornaram-se completamente livres pessoal e financeiramente.

Nunca te esqueças que uma das funções dos pais é aconselhar os filhos a seguirem aquilo que entendem ser o melhor caminho, deixando sempre que sejam eles a tomar a decisão final.

Dá o exemplo.

Segue o teu caminho e se tiveres uns minutos analisa este projecto, que pode ser aquilo que algum dia até tenhas imaginado para o teu futuro.

Afinal é no Futuro que vais passar o resto da tua Vida.

Vem ver de perto a visão e o empenho desta nossa  Tribo – Power Bloggers

 

Até Breve

António Lima

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: