Lição De Vida de Um “4 Patas”!

Lição De Vida de Um “4 Patas”!

Um Cão, um 4 patas a dar lições de vida?

Vou-te contar uma história que aconteceu connosco e que nos fez reflectir sobre a vida e como vê-la com uma atitude mental positiva!

Tivemos uma cadela de nome NINFA que veio para o nosso seio familiar com apenas mês e meio e que se manteve durante 15 Anos. Parecia um peluche, linda de morrer!!!

A Ninfa com catorze anos continuava a ser a mesma “maluca”. Sempre pronta para a brincadeira não desperdiçava o seu lugar de guarda redes num jogo de futebol, um bom passeio na nossa companhia e até uma pequena corrida com ou sem obstáculos.

Mas um dia exagerou e resolveu pregar-nos um susto.

Como se de uma jovem cadela se tratasse, resolveu em plena corrida, saltar três degraus em simultâneo e o resultado foi desastroso!

Demos por ela a ganir de uma forma aflitiva e uma pata no ar que resultou numa rotura de ligamentos.

Sabes qual era o problema da Ninfa?

Era o seu desconhecimento dos 88 anos que na tabela comparativa com os humanos a sua idade representava.

É aqui que reside uma das grandes diferenças entre os humanos e os restantes animais.

Enquanto que eles não tendo a noção da idade pela natural irracionalidade, continuam naturalmente a tentar viver a vida da forma que lhes dá mais prazer mesmo que por vezes exagerem e isso lhes possa provocar um pequeno percalço,
nós os humanos, pelo menos uma grande parte para não falar na generalidade, fruto até de um certo preconceito da sociedade, chegam aos 50 e entendem que a partir dali o melhor é “começar a acalmar” porque brevemente irão “arrumar as botas” no pressuposto que o essencial está concluído.

Um perfeito engano!

Se é verdade que na eventualidade de chegarmos a esta jovial idade na situação de desemprego ou emprego precário a vida pode complicar-se, também é verdade que hoje existem alternativas reais que nos podem levar a usufruir de rendimentos extras que nos levem  a um futuro muito mais sorridente.

Artigo Relacionado: O SEGREDO PARA UM FUTURO SORRIDENTE!

A Ninfa teve o seu primeiro pequeno revés quando chegou aos 88 Anos de idade, mas passado um mês já estava apta para voltar à sua normal actividade.

O que a Ninfa nos quis dizer é que a idade é só um pormenor…pouco conta!

Em qualquer fase da vida devemos agarrá-la e dela tirarmos o melhor proveito.
Se com a idade a flexibilidade física vai ficando reduzida, há outras áreas em que estamos muito mais operacionais nomeadamente na experiência, no conhecimento e na sabedoria.
Todos nós no percurso das nossas vidas vamos encontrar muitas vezes obstáculos que teremos de saber contorná-los da mesma forma que os rios se desviam das pedras do caminho, para continuar o seu percurso. No fim vamos concluir que os obstáculos foram experiências valiosas e uma aprendizagem que vai ser importante para o nosso futuro.

Olha, vou oferecer-te este Ebook escrito pelo nosso mentor Rui Gabriel. A leitura do mesmo foi Fundamental para a Mudança que se operou em nós.

Tenho uma boa novidade para ti!

Nós chegamos a esta idade exactamente na situação de desemprego e com o desejo enorme de mudar de vida e decididos a procurar algo que não tivesse nada a  ver com aquilo que sempre fizemos, ou seja  empresários ou trabalhar por conta de outrem.

Queríamos algo diferente de tudo o que tinhamos feito até aqui e que nos desse estabilidade emocional, financeira e nos fizesse sentir a agradável sensação de trabalhar com prazer!

Artigo Relacionado: SEM INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA NÃO HÁ LIBERDADE!

É isso que estamos a construir.

Procuramos na Internet e descobrimos  uma forma simples de trabalhar através da internet.

Hoje trabalhamos a partir de casa e temos a felicidade de podermos realizar um trabalho que nos dá imenso prazer, tendo o apoio de uma equipa fabulosa da “Tribo Marketing”.  É a realização de um sonho há muito ambicionado.

Com Foco, Paixão e Persistência nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos!

Faz como nós!

Agarra o tempo enquanto é tempo!

Até Breve

Milú e António

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao publicar um comentário neste site, concordas com a politica de privacidade do site acerca de como os teus dados são guardados e geridos.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: