Fazemos a Diferença na Vida dos Outros
Perguntas e Respostas Sobre a 2ª Missão Humanitária do Gaz-Grupo de Ação Social à Guiné Bissau:
1. Levar 50 viaturas para oferecer a organizações não governamentais que operem na Guiné Bissau (e que serão selecionadas pelo ONG que nos apoia: A Fundação João XXIII).
2. Dar formação em informática a professores e pessoas responsáveis dessas organizações para que possam usufruir dos computadores que lhes foram e possam vir a ser doados.
3. Levar material escolar, hospitalar e sementes.
4. Dar visibilidade à realidade que se vive naquele que é o 5º país mais pobre do Mundo.
Recursos Financeiros:
O financiamento desta Missão Humanitária é suportada por um grupo de empreendedores e Entidades Associadas que além de pagarem todos os custos, ainda contribuem com as viaturas, materiais e donativos.
Pelo facto de TODOS os custos da missão estarem garantidos, pelo grupo de empreendedores e parceiros, TODAS as doações são entregues a 100% nas comunidades de destino, em mão, pelos membros da comitiva.
Todos os contributos financeiros recebem um recibo dedutível em 130% da matéria colectável.
A entidade de apoio financeiro que passa os recibos, é a IPSS Associação de Serviço e Socorro Voluntário de São Jorge no concelho de Porto de Mós.
Viaturas:
Das 50 viaturas a entregar, levaremos um misto de 4 lugares e de 9 lugares e 4 ambulâncias. São viaturas usadas, de mecânica simples e pouca eletrónica para poderem ser facilmente mantidas em funcionamento prolongado depois de entregues.
As carrinhas de 9 lugares com 4 passageiros no máximo cada uma e o resto do espaço para material de ajuda e as viaturas de 5 lugares, com no máximo 2 ocupantes cada uma, o restante espaço destina-se a ajuda humanitária.
Cada viatura será entregue em mão nas instituições de destino.
Sementes:
Uma das grandes dificuldades locais é o acesso a sementes para cultivo.
Alface, feijões, grão, tomate, cenoura, pimento e outras.
Objectivo:
Está já em marcha um projeto agrícola de escala considerável. Esta iniciativa destina-se a prover este projeto agrícola das sementes necessárias para produzir excedentes que possam ser vendidos e ajudar ao financiamento das escolas e hospitais da região.
MATERIAL ESCOLAR E HOSPITALAR:
Respondendo ao apelo da Fundação João XXIII que é a organização de apoio no terreno, estes materiais são os que mais falta fazem para apoiar as populações nos cuidados básicos de saúde e de educação que são os pilares de qualquer nação.
Levaremos as viaturas com o máximo de materiais possíveis para ficarem lá.
Cadernos, lápis, esferográficas, borrachas, resmas de papel, réguas e esquadros, afiadeiras, etc.
Computadores, seringas, agulhas, gaze, pensos, etc…
4 Replies to “Fazemos a Diferença na Vida dos Outros”
Muito boa a apresentação da MIssão, espero que muitas pessoas nos possam ajudar,a transformar muitas mais vidas.
Obrigado pelo comentário Paulo Jacob.
Gostei imenso do vídeo e da mensagem. Bem hajam pessoas que ainda se preocupam com aqueles que nada têm.
Obrigado António pelo comentário